A Constelação familiar foi criada e desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger. É uma ferramenta/técnica através da qual se conseguem identificar dinâmicas problemáticas em que estamos envolvidos, que causam desconforto, mal-estar, infelicidade e doenças.
Pertencemos a vários sistemas - familiar, escolar, profissional, social, etc. - e em qualquer um deles podemos encontrar estas dinâmicas disfuncionais, podendo esta técnica ser aplicada com sucesso em todos eles.
A constelação, apresenta a possibilidade de clarificarmos essas dinâmicas, o que torna possível encontrar novos caminhos e fazer as mudanças necessárias para que se possa viver a própria vida.
O procedimento da Constelação Familiar inicia com a partilha de um tema/problemática que a pessoa/cliente gostaria de ver resolvida, seguindo-se de uma entrevista, conduzida pelo constelador, onde se recolhe informação sobre o problema e o sistema familiar. Após a recolha de informação concreta, segue-se a decisão sobre os elementos que irão ser representados na constelação e, posteriormente, é iniciado um diálogo onde se explora os significados pessoais em relação á dinâmica observada.
Se a constelação for individual, pode ser usado como recurso, as figuras ou outros elementos, que permitam a configuração espacial, como por exemplo os bonecos e se a constelação for em grupo, são usadas pessoas, que previamente se predispuseram para fazer essa representação. O Trabalho desenvolvido em ambas é um pouco diferente, mas igualmente importante para a resolução da problemática em assunto.
Conhece aqui o que podes conseguir atingir com as sessões.
Entre outras...
É para pessoas que sentem o chamamento da mudança, que pretendam melhorar o seu relacionamento familiar e encontrar o seu verdadeiro lugar, para assim viver a sua própria vida. Uma vida mais saudável, feliz e com significado.
Para que fiques totalmente esclarecido e sem qualquer tipo de dúvida, partilho aqui contigo, como funciona .